Na tarde desta quinta-feira, 6, foi encontrado em uma área de mata em Rio Branco, o corpo de Ricardo Almeida dos Santos, de 23 anos. A vítima apresentava um ferimento de tiro no pescoço e estava com as mãos amarradas. Na noite anterior, moradores relataram ter visto dois homens desovando um corpo e acionaram a Polícia Militar, que fez buscas, mas não encontrou indícios do crime. Somente na manhã seguinte, os moradores localizaram o cadáver e voltaram a chamar a polícia.
A área foi isolada, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito. A perícia indicou que a morte ocorreu pelo menos um dia antes, devido ao estado de rigidez cadavérica. A identificação inicial foi dificultada pelo capacete que a vítima usava, mas familiares reconheceram suas roupas e confirmaram que se tratava de Ricardo Almeida dos Santos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Moradores informaram não conhecer o jovem, sugerindo que ele pode ter sido morto em outro local antes de ser abandonado na mata. Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil estiveram na cena do crime para coletar informações, e o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).