quinta-feira, 29 fevereiro 2024 - 3:54
spot_img

Defesa Civil realiza seminário para discutir ações durante “inverno amazônico”

O I Seminário Estadual de Proteção e Defesa Civil realizado nesta quinta-feira em Rio Branco, reuniu coordenadores de Defesa Civil de vários municípios do Acre, para proporcionar troca de experiências entre eles e potencializar os conhecimentos referente a planos de contingência e solicitação de recursos federais, através da legislação correspondente.

“No início desse ano foi divulgada uma nova portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional, do qual a Defesa Civil faz parte, então nosso objetivo é disseminar essas informações, no que diz respeito às ações que vão desde o monitoramento das chuvas, do nível dos rios, ou de eventos que possam correr, até a fase de solicitação de recursos, se for o caso”, explica Coronel Miranda, coordenador do Sistema de Proteção e Defesa Civil do Acre.

Voltado para coordenadores de Defesa Civil e áreas afins, o seminário, realizado durante todo o dia no auditório da Associação de Municipios do Acre – AMAC , foi essencial para auxiliar os municípios no enfretamento do chamado “inverno amazônico”. Praticamente todas as cidades do Acre estão localizadas às margens de rios, e todos os anos a maioria delas sofre com o fenômeno das cheias.

“O nosso objetivo foi alcançado, que é alinhar todas essas informações para que os coordenadores municipais de Defesa Civil possam falar a mesma língua. Até porque nós temos que basear nossas ações em normas da legislação vigente” declarou o Coronel Miranda.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO