sábado, 20 julho 2024

Deracre vistoria obras do Estado em Plácido de Castro

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), vistoriou nesta quarta-feira, 22, as obras da nova entrada de Plácido de Castro e pavimentação do Ramal Novo Horizonte, em Plácido de Castro.

Governo do Acre determinou a pavimentação do Ramal Novo Horizonte. Foto: Luy Andriel/Deracre

Nas obras do Ramal Novo Horizonte, os trabalhadores da empresa Emot Construções concluíram em 9,7 km da estrada os serviços de drenagem com implantação de bueiros e galerias, reforma de uma ponte estaqueada de 60 m, e a obra está com 90% da terraplanagem concluída. Após a execução da terraplanagem, serão iniciados os trabalhos de sub-base na estrada.

“Mais uma obra que tem avançado, e o Deracre tem acompanhado de perto a execução do trabalho para que esse trecho do Ramal Novo Horizonte seja asfaltado”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Deracre tem acompanhado trabalho na estrada que é responsável por fazer a ligação entre a rodovia BR-364 e a estrada AC-475. Foto: Luy Andriel/Deracre

Foram destinados R$ 8,4 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, para asfaltamento. O Ramal do Horizonte é um dos mais importantes polos agrícolas da região e é responsável por fazer a ligação entre a rodovia BR-364 e a estrada AC-475.

Nas obras de modernização viária da AC-40, no acesso a Plácido de Castro,  Sula Ximenes destacou que os serviços estão sendo realizados de acordo com o cronograma proposto, e os trabalhadores têm contribuído para que a obra prossiga em ritmo acelerado.

Empresa tem trabalhado na construção de calçadas da nova entrada de Plácido de Castro. Foto: cedida

“Graças à emenda parlamentar do senador Márcio Bittar [de R$ 6 milhões] e ao comprometimento do governador Gladson Cameli, temos seguido com o andamento da obra”, frisou a presidente do Deracre.

Sula Ximenes afirmou que os trabalhadores da empresa atuam na execução de serviços de terraplanagem da duplicação e da ciclovia, além da limpeza mecanizada e construção de calçadas.

Modernização viária inclui a restauração de 2,5 quilômetros do pavimento da AC-40. Foto: Luy Andriel/Deracre

“É uma obra que gera emprego e renda no município de Plácido de Castro. Possui mais de 2.200 m, e iremos avançar para entregar nesse verão”, enfatizou.

A principal entrada da cidade ganhará um portal e rotatória, além da restauração de 2,5 km do pavimento da AC-40.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO