segunda-feira, 15 abril 2024 - 13:37
spot_img

Distribuição de água em Epitaciolândia retorna à normalidade após seca prolongada

Após enfrentar uma das piores crises hídricas de sua história devido à seca prolongada, o município de Epitaciolândia celebra o retorno à normalidade do abastecimento de água, graças às ações do governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saneacre), em parceria com a Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros, e Prefeitura Municipal, que dobraram seus esforços para superar a crise em Epitaciolândia.

O presidente do Saneacre, José Bestene, comemorou a superação. “Seguindo firmemente a orientação do governador, buscamos a integração com outros órgãos do governo e podemos dizer que já estamos preparados para enfrentar outra crise de igual tamanho”, avaliou Bestene.

O presidente do Saneacre, José Bestene, analisou a situação de perto durante a seca do Igarapé Encrenca. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

O gerente local do Saneacre, Erisson Cameli, destacou o comprometimento da equipe: “O governo do Estado esteve totalmente atento e fez tudo o que é possível, disponibilizando carros-pipa e realizando a limpeza dos mananciais e reservatórios.”

A distribuição de água, que anteriormente operava com racionamento severo, agora segue novo cronograma, com intermitência de apenas um dia para cada regional do município. Essa mudança representa um alívio para os moradores, que passaram semanas lidando com a escassez de água potável.

Com recursos federais, a Defesa Civil Estadual locou três caminhões-pipas para atender escolas e outros serviços essenciais. Foto: cedida

“O retorno à normalidade só foi possível com o trabalho conjunto das equipes municipais e estaduais, e com a colaboração da população durante o período desafiador. É um esforço coletivo, que demonstra a resiliência da comunidade em tempos difíceis”, observou Erisson.

A população de Epitaciolândia agora vislumbra um futuro mais promissor, à medida que a normalidade retorna ao fornecimento de água, proporcionando conforto e segurança para todos. Como medida preventiva e educativa, o Saneacre continua a enfatizar a importância do uso consciente, pedindo para que a população evite o desperdício de água.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO