
A operação teve início após informações indicarem que o ramal era utilizado como rota para o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais da COE abordaram uma motocicleta coberta de lama, o que chamou a atenção, já que o trecho estava seco e em boas condições de tráfego. O veículo, sem placa, transportava um volume suspeito na garupa.
Na abordagem, os militares encontraram 30 tabletes de cocaína, totalizando pouco mais de 30 quilos do entorpecente. O condutor recebeu voz de prisão no local e, após consulta nos sistemas, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas. O homem também revelou que parte da carga já havia sido entregue a um comparsa, que estaria com o restante da droga em um carro.
Durante a varredura com o cão farejador, os militares localizaram mais 59 tabletes da mesma substância, totalizando aproximadamente 59 quilos, escondidos no porta-malas do veículo. O segundo suspeito também foi preso em flagrante.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com os 90 quilos de entorpecente apreendidos e os veículos utilizados no transporte da droga.