sábado, 25 maio 2024 - 14:56
spot_img

Em Manoel Urbano, vice-governadora Mailza Assis visita Unidade Mista de Saúde

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, visitou a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano neste sábado, 27. A Unidade foi reformada em 2022 e recebeu quase R$ 1 milhão em recursos do governo do Estado para reparos e ampliação do prédio, com a instalação da ala de enfermaria, que passou a contar com 22 leitos. Um investimento que mudou a situação do Hospital e elevou o nível dos serviços de saúde pública no município.

Unidade recebeu quase R$ 1 milhão em investimentos do governo, em 2022. Foto: Felipe Freire/Secom

Acompanhada do prefeito de Manoel Urbano, Raimundo Toscano, a vice-governadora conversou com a equipe, visitou todas as áreas e conheceu o fluxo de atendimento do local que, segundo a direção, somente no laboratório, realiza 30 tipos diferentes de exames e em 2023 chegou a atender mais de 8 mil pessoas.

“Nosso laboratório é considerado o terceiro melhor do estado. Hoje nós estamos conseguindo evoluir no atendimento prestado a população graças aos investimentos que foram feitos e que continuam garantido melhores condições de trabalho, e assim a gente consegue receber melhor a população”, disse o diretor da Unidade, Evailton Braga.

Em 2023, o Hospital chegou a atender cerca de 8 mil pessoas com exames laboratoriais. Foto: Felipe Freire/Secom

O hospital, que é de pequeno porte, consegue garantir o atendimento de mais de 10 mil pessoas por mês entre consultas, exames laboratoriais, internações e outros procedimentos.

“Sempre que venho ao município, faço questão de ver em que condições o nosso hospital está operando. Estamos lidando com vidas, e cuidar de pessoas é nossa maior missão, nossa prioridade como governo. Os investimentos foram feitos e isso melhorou a qualidade do serviço prestado, e eu estou aqui vendo com meus próprios olhos como essa Unidade está operando com qualidade. Vamos seguir investindo e melhorando a qualidade de vida dos murbanenses”, frisou Mailza.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO