domingo, 14 julho 2024

Em nota, Segurança Pública confirma princípio de rebelião no presídio de Cruzeiro do Sul

Após um princípio de rebelião ter sido registrado na noite desta segunda feira (02) na penitenciária de Cruzeiro do Sul, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública publicou uma nota oficial sobre o ocorrido.

A nota admite que houve, de fato, um motim na unidade prisional, no entanto esclarece que a situação foi controlada. Veja a abaixo o texto na íntegra.

 

Nota pública sobre o princípio de motim ocorrido na Unidade Prisional de Cruzeiro do Sul

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen), diante de um princípio de motim ocorrido na Unidade Prisional de Cruzeiro do Sul, na noite de ontem, vem a público esclarecer que a ocorrência foi totalmente controlada.

A equipe de policiais penais plantonistas, com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais, além das polícias Militar e Civil daquela localidade, agiram em tempo hábil dando a devida resposta e contiveram a parcela de apenados que tentaram subverter a ordem.

Também foram realizadas verificações no estabelecimento penal a fim de checar possíveis danos à estrutura predial e retirar materiais não permitidos ou com quantidades excessivas.

Jose Américo de Souza Gaia

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Glauber Feitoza Maia

Presidente do Instituto de Administração Penitenciária

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO