sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 14:57
spot_img

Em Porto Walter vereadora “traça” cimento e tampa buracos na pista de pouso recém inaugurada

Uma cena inusitada foi vista recentemente no aeródromo de Porto Walter, município isolado do interior do Acre, quando a vereadora Cleide Silva (MDB) colocou literalmente a “mão na massa” para “traçar” cimento e tampar buracos abertos na pista de pouso e decolagem. O episódio teria ocorrido no dia do servidor público, e a vereadora fez questão de publicar nas redes sociais dela as fotos fazendo o trabalho de “pedreiro” .

E entrevista ao Acre Jornal, Cleide Silva explicou que “ iniciou o período das chuvas e nesse período algumas rachaduras se abrem, e eu como gerente de lá, detectando essas rachaduras, entrei em contato com meu gerente de Cruzeiro do Sul, falei que a gente tinha um material, porque o Deracre envia material, não falta material para assistência, e eu falei que como tem funcionários lá no aeroporto a gente ia fechar as rachaduras”, afirma Cleide.

Veja abaixo o aúdio da conversa com a reportagem do Acre Jornal

 

A vereadora informou ainda que além de vereadora de Porto Walter, também é funcionária da empresa terceirizada contratada pelo governo para administrar o aeródromo. Ela nega que existam buracos na pista que comprometam o pouso e decolagem de aviões. “ Com a chuva deu-se essas rachaduras em três locais, mas a pista está em ótimas condições, inclusive no dia que a gente fez esse trabalho pousou dois aviões e decolou dois aviões, não atrapalhou em nada” garante ela.

Inaugurada a cerca de um ano, a reforma da pista do aeródromo de Porto Walter custou cerca de R$ 4,8 milhões, e foi executada pelo Governo do Estado em um pacote de obras de reforma dos aeródromos de municípios isolados do Acre. Antes da reforma no aeródromo de Porto Walter, a Anac chegou a interditar a pista local por três meses, por apresentar falhas graves de segurança.

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO