domingo, 14 julho 2024

Em reunião com Lula, Petecão ouve reclamação do presidente eleito; “vocês sempre me batem lá no Acre”

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou, em Brasília, no fim da tarde desta terça-feira (29), de uma reunião com o presidente eleito Lula, onde ficou definido a ida dele para a base de sustentação de Lula no Senado, e a participação do senador no novo governo.

“Nos reunimos com ele, eu os demais senadores e a direção do PSD, eu coloquei a importância dele dar um tratamento diferenciado ao Acre, já que nós precisamos muito do apoio do Governo Federal. Foi uma reunião muito produtiva, eu estou feliz, e não tenho dúvidas que o presidente Lula vai sim dispensar um tratamento especial ao Acre”, declarou o senador.

Como integrante da base do novo governo, Petecão também garantiu ao presidente eleito o apoio à PEC da transição, que já tramita no Senado, e vai permitir que o Governo Federal possa manter em vigor os benefícios sociais como o Auxílio Brasil.

“Eu coloquei minha assinatura para a PEC começar a tramitar, porque entendo que é bom para o país. Na verdade essa PEC é para manter em vigor os programas criados por Bolsonaro, e nós não devemos criar mais dificuldades ainda para o novo governo”, afirma.

Sobre o apoio ao governo Lula no Senado, Petecão diz ainda que integrar a base de apoio não significa aprovar tudo que for enviado à casa. “ Aquilo que nós entendermos que é bom para o Brasil, que é bom para o Acre, nós votamos favorável, agora o que não for bom a gente não vota”, garante.

Ainda sobre a reunião com Lula, Petecão afirmou que o presidente eleito reclamou da derrota que sofreu no estado, onde Bolsonaro obteve cerca de 70 por cento dos votos. “ Eu não sei o que acontece no Acre que vocês sempre me batem lá ”, teria dito Lula, provocando risos dos presentes.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO