sábado, 13 julho 2024

Em Rio Branco, Deracre trabalha em melhoria de mais 50 km de ramais da região da Transacreana

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), está trabalhando nesta terça-feira, 9, no melhoramento dos ramais da região da Rodovia Transacreana (AC-90), em Rio Branco. Foram melhorados mais 50 km, com serviços de raspagem, drenagem e aterros.

Trabalho oferece mais acesso para famílias. Foto: Ascom/Deracre

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressalta a importância das intervenções para as famílias da região. “O trabalho desenvolvido segue determinação do governador Gladson Cameli, que tem garantido o avanço e progresso na Transacreana”, afirmou.

No Ramal Terra Nova, localizado no km 65, foram finalizados 4 km de melhorias. O trecho agora oferece melhores condições de tráfego, facilitando o transporte e o acesso dos moradores. No km 72, as obras no Ramal Beija-Flor estão em andamento, com um total de 12 km a serem concluídos. O trabalho é essencial para as comunidades rurais e para promover o desenvolvimento local.

Deracre tem usado maquinário na execução dos trabalhos de melhoramento dos ramais. Foto: Ascom/Deracre

O Ramal Centrinho, que se estende do km 60 ao km 72, também está em obras. Com 11 km em andamento, o ramal garante a integração de áreas produtivas da região. No km 80, foram finalizados 7 km de obras no Ramal Bom Futuro. O avanço representa uma melhoria significativa para os moradores, garantindo um acesso mais seguro e eficiente.

Intervenção do Estado nos ramais é essencial para promover mais acesso aos produtores rurais e mobilidade para os moradores. Foto: Ascom/Deracre

Ainda no km 80, o Ramal Alberto teve 3 km concluídos, oferecendo melhores condições de tráfego e beneficiando diretamente os residentes locais. Ainda, no Ramal São Raimundo, localizado no km 60, os trabalhos estão em andamento, com 15 km já executados. A obra é fundamental para melhorar a conectividade e apoiar o desenvolvimento socioeconômico da área.

As ações do Deracre na AC-90 refletem o compromisso do governo com a melhoria da infraestrutura e o bem-estar das comunidades. Com essas obras, o Estado avança no desenvolvimento de suas áreas rurais, promovendo a integração e o progresso.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO