terça-feira, 23 julho 2024

Em um mês de mandato Socorro Neri “ofusca” colegas é já é destaque nacional

A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) já é considerada o destaque entre todos os deputados federais do Acre que iniciaram mandatos em primeiro de fevereiro. Mesmo sendo “novata” na Câmara, em apenas um mês de atividades parlamentares a ex-prefeita de Rio Branco “ofuscou” os colegas, e se destacou até em pautas nacionais, o que é muito difícil ao lado de centenas de deputados de todas a regiões do país.

“Propus a criação da Frente Parlamentar Mista em defesa da transição climática justa, para acompanhar essa agenda climática buscando conciliá-la com o desenvolvimento econômico da nossa região e do nosso país”, explica a deputada, que se debruçou sobre um tema que também é prioridade na agenda global.

A parlamentar também abraçou a pauta da Educação, que é seu berço político, já que na Universidade Federal do Acre construiu uma destacada carreira acadêmica. “Particpei de agendas com secretários estaduais de educação e articulei com deputados federais a criação de frentes parlamentares nessa área”, comemora Socorro.

A desenvoltura da parlamentar lhe rendeu convites até para o disputado espaço da TV Câmara, onde concedeu entrevista e impressionou com as falas contundentes e ao mesmo tempo sóbrias. “participei de entrevistas e debates na TV Câmara tratando dos desafios da educaçao brasileira”, comemora ela.

Ainda sobre a pauta da Educação, Socorro Neri se uniu ao senador Alan Rick para trabalhar em prol da revalidação dos diplomas dos estudantes que fizeram medicina no exteriror. ” É uma causa nobre que também estamos abraçando”, defende ela.

Em relação às demandas do Acre a deputada tratou das prioridades do momento para o estado, como a condição precária das rodovias e a falta de infraestrutura. “Estive em importantes reuniões nos ministérios, como na Integração e Desenvolvimento Regional, tratando da criação de consórcios intermunicipais de aterros sanitários, e do saneamento básico do nosso Acre”, explica.

A deputada também se reuniu com a bancada federal do Acre no Ministério dos Transportes, quando o ministro garantiu recursos para a recuperação das BRs 364 e 317 e execução da ponte de Rodrigues Alves.

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER