sexta-feira, 24 maio 2024 - 17:29
spot_img

Empresas de ônibus suspendem transporte neste domingo, 16

Empresas de transporte coletivo de Rio Branco suspendem as atividades neste domingo, 16. Elas alegam prejuízos, bem como a falta de auxílio por parte da prefeitura para aquisição de combustível e pagamento de salários.

As empresas do consórcio Via Verde e São Judas, divulgaram uma nota que circulou nas redes sociais, confirmando a paralisação. Os empresários informam que não obtiveram resposta da Prefeitura em relação a compra de óleo.

Entenda o caso

Rio Branco possui 42 linhas, sendo que 31 ficavam sob responsabilidade da empresa Auto Viação Floresta e, de acordo com RBTRANS, a empresa “abandonou” 11 dessas linhas. Deixaram de circular ônibus nas linhas (Amapá; Seis de Agosto/Judia; Belo Jardim I e II; Irineu Serra; Bahia/Carandá; Cabreúva/Aeroporto Velho; Floresta; Wanderley Dantas). E, na última sexta-feira (7), mais três pararam de funcionar.

Desta forma o consórcio Via Verde passou a operar em 22 linhas. Ocorre que os empresários precisam de uma ajuda por parte do poder público para compra dos insumos, tendo em vista que a receita das empresas não cobre os custos com óleo diesel que atualmente custa R$ 6,00.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO