sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 17:19
spot_img

Equipe do Seripa chega ao Acre para investigar queda de avião com 12 pessoas no Acre

Cenipa chega ao Acre para investigar causas do acidente — Foto: Agência de Notícias do Acre

Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) chegou ao Acre nesta terça-feira (31) para começar as investigações do acidente do avião com 12 pessoas que caiu próximo à pista do aeroporto internacional de Rio Branco nesse domingo (29). Peritos da Polícia Civil do Acre auxiliarão nos trabalhos, segundo o governo.

O órgão é um braço regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), e fica localizado em Manaus. O Cenipa é responsável por investigar ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

A Aeronáutica informou ainda no domingo que na investigação “serão utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo”.

O órgão também falou sobre o tempo de conclusão dos trabalhos:

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse o órgão.

Avião foi completamente consumido pelas chamas — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

Avião foi completamente consumido pelas chamas — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO