domingo, 14 julho 2024

Escola de Música do Acre tem 248 vagas disponíveis para oito instrumentos; veja cronograma

🎻 Quer aprender a tocar algum instrumento ou a cantar? Se esta foi uma das metas escrita na sua listinha de desejos para este ano, então chegou a hora de tirar do papel, pois a Escola de Música do Acre (Emac) lançou o edital de vagas residuais nos cursos de Formação Inicial para alunos que cursam o ensino regular e comunidade em geral.

O edital, publicado na segunda-feira (25) no Diário Oficial do Estado (DOE), destaca que serão 248 vagas de ingresso imediato para os turnos de manhã, tarde e noite, sendo que este último é destinado apenas à comunidade em geral, que corresponde a pessoas maiores de 18 anos que já terminaram o ensino básico.

📆 O período de inscrição para os alunos de escolas públicas e comunidade em geral ocorrerá entre os dias 8 a 11 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na Escola de Música, que está localizada na Avenida Central, Conjunto Tucumã II. Para alunos de escolas particulares, será no dia 12 do mesmo mês.

Destaca-se, ainda, que o candidato só poderá se inscrever em apenas um instrumento. As vagas disponíveis são para os seguintes instrumentos:

Confira o quadro de vagas em oito instrumentos na Escola de Música do Acre

InstrumentoManhãTardeNoiteVagas no total
Violão232750
Ukulelê358
Canto183250
Violino111023
Teclado/piano14152150
Bateria104216
Guitarra232346
Contrabaixo55

As ocupações das vagas serão preenchidas por meio de ordem de chegada na instituição. O processo de matrícula contará com teste de aptidão musical, que consiste em análise de processo cognitivo e na capacidade de tocar trecho de música. Os testes ocorrerão entre os dias 15 a 18 de julho.

Para a realização da matrícula, será necessário os seguintes documentos: Cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula em escola de Ensino Regular.

A lista de inscrições deferidas será publicada em 29 de julho. As aulas, por fim, estão previstas para iniciar em 5 de agosto.

Cronograma de matrículas para o ano letivo da Escola de Música do Acre

InscriçõesDatas
Alunos de ensino regular e comunidade em geral8 a 11 de julho
Alunos de escola privada12 de julho
Prova de aptidão musical15 a 18 de julho
Divulgação das inscrições deferidas29 de julho
Início das aulas5 de agosto
spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO