A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta quarta-feira (31), em Rio Branco, um foragido da Justiça do Mato Grosso condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma menina de 9 anos. O crime ocorreu há 10 anos na cidade de Tangará da Serra e, após o abuso, o acusado fugiu para a capital acreana.
Investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas mato-grossense apontaram que o acusado estava morando no estado acreano com a esposa e as equipes entraram em contato com a polícia acreana.
Após troca de informações, policiais da Delegacia de Polícia Interestadual do Acre (Polinter) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começaram a buscar o paradeiro do acusado para cumprir o mandado de prisão.
O delegado da Polinter, Roberth Alencar, contou que o acusado estava usando uma identidade falsa para não ser localizado. O homem foi preso quando estava saindo de casa nesta quarta.
“O que fizemos foi levantar onde ele estava. A investigação não é nossa, cumprimos o mandado de prisão e descobrimos que ele estava usando documentos falsos. Ele tem uma esposa e estava seguindo uma vida normal”, resumiu.
Alencar destacou que o acusado ficará preso no Acre até que a Justiça do Mato Grosso solicite a transferência dele.