sábado, 20 abril 2024 - 21:17
spot_img

Estádio Arena da Floresta deve ser entregue reestruturado em fevereiro

A promoção de esporte e cultura pelo Estado traz incentivo e inspiração para jovens e adultos. Por isso, o Estádio Arena da Floresta, localizado em Rio Branco e símbolo de destaque no esporte acreano, está em fase final de obras. O equipamento esportivo já foi palco de grandes disputas do futebol acreano e nacional, além de eventos artísticos e culturais. O investimento de mais de R$ 40 milhões já foi utilizado em serviços de intervenções no gramado, no vestiário e no campo de aquecimento, além da nova iluminação em LED.

Estádio Arena da Floresta, localizado em Rio Branco, símbolo de destaque no esporte acreano. Foto: José Caminha/Secom

Com previsão de entrega das obras para fevereiro de 2024, o secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Ney Amorim, planeja trazer o calendário esportivo o mais breve possível para o Arena da Floresta.

“O espaço é de grande importância para o esporte acreano. Recentemente nos reunimos com a Federação de Futebol do Acre [FFAC] e assinamos um termo deixando à disposição o equipamento esportivo, para competições estaduais e nacionais serem realizadas aqui”, diz.

Sobre eventos musicais e culturais fazerem parte do calendário de eventos, Ney salienta que é possível, mas que devem se submeter a planejamento prévio com a gestão.

Secretário adjunto Ney Amorim planeja trazer o calendário esportivo o mais breve possível para o Arena da Floresta. Foto: José Caminha/Secom

“O Arena da Floresta é um espaço com mais de 13 mil lugares, para as pessoas sentarem e assistirem às atividades esportivas, musicais e culturais. O gramado novo está sendo muito bem cuidado, a pedido do nosso governador Gladson Cameli. Licitamos, também, mais de 13 mil cadeiras; todas elas estão sendo substituídas”, explica Amorim.

O gramado original nunca havia sido substituído desde sua inauguração. Agora passou a ser mantido por uma equipe especializada, além de a estrutura ter passado por adequações. O governo do Acre tem realizado grandes investimentos no esporte em geral, bem como em clubes de futebol. Em 2023, mais de R$ 2 milhões foram repassados para a FFAC, para distribuição de acordo com a participação dos clubes nas competições.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO