terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 19:09
spot_img

Estado coordena segunda entrega do Programa de Aquisição de Alimentos para entidades socioassistenciais e de saúde

Seguindo o propósito de fortalecer a agricultura familiar, impulsionar o desenvolvimento regional e garantir segurança alimentar junto a cidadãos vulneráveis, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), realizou na quinta-feira, 8, a segunda entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, totalizando duas toneladas de produtos adquiridos de 11 produtores da cooperativa CooperViva, da regional de Rio Branco, para entidades socioassistenciais e de saúde.

PAA investe milhões na agricultura familiar do Acre, incentiva a produção local e garante acesso a alimentos de qualidade para aqueles que mais precisam. Foto: Cedida

Toda a logística, desde o credenciamento dos produtores, por meio de organizações sociais, até a capacitação para manuseio e entrega dos alimentos é coordenada pelo Estado, Seagri. A variedade de produtos está garantida com a compra de 15 itens diferentes, como frutas e legumes, além de produtos processados como polpas de frutas e massa de mandioca.

O Programa de Aquisição de Alimentos não só assegura a compra da agricultura familiar, como beneficia sete entidades socioassistenciais e de saúde, reafirmando seu compromisso com a assistência social, pois dentre as entidades beneficiadas estão o Lar dos Vicentinos, a entidade Um Passo, a Maternidade Bárbara Heliodora, o Educandário Santa Margaria, a Associação Amigos do Peito, a Colônia Souza Araújo e o Pronto-Socorro.

Segundo o coordenador do PAA no Estado do Acre, Claiton Roniere de Oliveira, a iniciativa é de suma importância, pois beneficia os produtores garantindo a compra dos seus produtos. “Estamos distribuindo cerca de duas toneladas de alimentos para as entidades socioassistenciais e de saúde, com uma grande variedade de produtos para atender a todos da melhor forma possível”, afirmou.

PAA é um programa que tem demonstrado seu valor ao longo dos anos e nessa entrega realizada esta semana beneficiou sete entidades assistenciais. Foto: Cedida

Daunei Venâncio, um dos agricultores familiares que vendeu seus produtos para o Programa, expressou sua gratidão: “Trabalho junto com a minha esposa na lida no campo e só temos a agradecer pela oportunidade de vender nossos produtos e poder fazer parte desse Programa”, agradeceu.

O secretário de Agricultura, José Luis Tchê, ressaltou o impacto do PAA, uma vez que gera emprego e renda no campo, valoriza a agricultura familiar e contribui para a qualidade de vida das pessoas que mais precisam.

Recebimento e pesagem dos alimentos foi realizada por servidores na Secretaria de Agricultura. Foto: Cedida

“A ação beneficia tanto os produtores, quanto as entidades socioassistenciais e de saúde que recebem alimentos frescos e saudáveis”, complementou Tchê.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO