sábado, 20 julho 2024

Estado e parceiros se antecipam e entregam cobertores e kits de higiene para imigrantes da casa de passagem de Rio Branco

Com a previsão de chegada de uma frente fria no sábado, 25, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), se antecipa e realiza entrega de itens de higiene e cobertores na Casa de Passagem de Imigrantes de Rio Branco, nesta sexta-feira, 24.

Ação busca atender moradores do abrigo de imigrantes de Rio Branco. Foto: Carolina Torres/Secom

Durante a ação, foram doados 40 cobertores e 50 kits de higiene para atender 49 pessoas de nacionalidades colombiana, venezuelana e peruana. Os kits de higiene incluíam itens essenciais como sabonete, creme dental, escova de dentes, papel higiênico, absorventes e leite de colônia, visando proporcionar condições básicas de saúde e bem-estar para os imigrantes.

Técnicos da Assistência Social entregaram itens diretamente para a casa. Foto: Carolina Torres/ Secom

“Tendo em vista a previsão de baixas temperaturas neste final de semana, nós viemos entregar esses cobertores para aquecer os imigrantes aqui da Casa de Passagem de Rio Branco”, explicou Marcelo Nascimento, técnico do Departamento de Proteção Social Especial da SEASDH.

O diretor de Assistência Social da SEASDH, Hilquias Almeida, enfatizou a importância do apoio aos imigrantes: “Compreendendo a necessidade das pessoas que estavam lá e que não tinham cobertores, vimos a grande importância dessas doações. Muitos deles estarão protegidos do frio graças a essas entregas. Nossos técnicos estão totalmente dedicados a essa missão”.

Técnicos realizaram assinatura de termo de repasse. Foto: Carolina Torres/Secom

Hilquias também destacou a continuidade das ações nos municípios: “Essa é a nossa primeira entrega, mas vamos continuar em outros municípios. Será uma iniciativa que abrangerá todo o estado, com a presença da Assistência Social e da Defesa Civil”.

O diretor de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Ivan Ferreira, ressalta que toda parceria é bem-vinda e que os kits serão entregues aos imigrantes.

“Agradeço também à secretaria que sempre é parceira na execução e no acompanhamento da política. Esses momentos de interação estreitam os laços entre as entidades e fortalecem a execução das políticas voltadas ao acolhimento e encaminhamento dos migrantes”.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO