sábado, 25 maio 2024 - 4:06
spot_img

Estado finaliza licitações abertas para contratação de empresas e construção de obras públicas em Cruzeiro do Sul

Mais um passo foi dado para o desenvolvimento estrutural do Juruá. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), encerrou nesta quinta-feira, 11, as três licitações abertas na última terça-feira, 9, em Cruzeiro do Sul.

Já nos primeiros dias de 2024, três novos processos licitatórios foram abertos no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

O processo licitatório visava contratar empresas de engenharia para iniciar mais três obras na segunda maior cidade do Acre: a construção da piscina do 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF), a ponte que ligará a Avenida Coronel Mâncio Lima à Avenida Copacabana e a cobertura do Mercado Municipal Joãozinho Melo.

Desde agosto de 2023, os processos licitatórios do Juruá estão sendo realizados em Cruzeiro do Sul, fomentando a economia local. “O governador tem determinado celeridade nos processos licitatórios e, desta forma, temos atendido as demandas dos municípios. Essas novas licitações no Juruá visam assegurar melhor infraestrutura para a população e para os servidores”, frisa o titular da Seop, Ítalo Lopes.

“Estamos trabalhando para que esses processos sejam realizados de forma célere e transparente”, destaca Valdecir Simão, coordenador do Núcleo da Seop no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, a Secretaria de Obras aguarda a homologação das empresas classificadas nas três licitações encerradas, para que as obras sejam iniciadas o quanto antes. “Depois desses processos virão as homologações das empresas que serão classificadas, para que possamos iniciar as obras. Quem ganha com isso é a população, porque na medida que as obras estão acontecendo, estão sendo gerados emprego e renda por meio das empresas classificadas”, destaca o coordenador do Núcleo da Seop no Juruá, Valdecir Simão.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO