terça-feira, 23 julho 2024

Estado realiza curso de aperfeiçoamento em elaboração de projetos em parceria com instituição de Minas Gerais

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead), realizou, em parceria com a  Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) e o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Faculdade de Ciências Econômicas (Cedeplar/UFMG), o Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Sustentável, Planejamento e Elaboração de Projetos do Setor Público.

Uma colaboração entre Sead e TCE, que reforça o compromisso coletivo com a qualificação dos servidores públicos e o fortalecimento da administração pública no estado. Foto: Ascom/TCE

Ao todo, 41 servidores do Poder Executivo e do TCE participaram do curso. Este programa foi essencial para capacitar os servidores em áreas vitais para a melhoria da gestão pública e o desenvolvimento sustentável, destacando o compromisso das instituições envolvidas com a excelência no serviço público.

“O investimento em capacitação é um passo fundamental para modernizar a administração pública e garantir que nossos servidores estejam preparados para os desafios atuais e futuros”, afirmou Paulo Roberto Correia, secretário de Administração. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento contínuo de nossos profissionais”, frisou.

Ao todo, 41 servidores do Poder Executivo e do TCE participaram do curso. Foto: Ascom/PGE

O curso reflete o contínuo esforço em promover a qualificação dos servidores e aprimorar a administração pública no estado do Acre.

A conselheira Naluh Gouveia, diretora da Escola de Contas, destacou a importância da qualificação: “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Este curso não só capacita nossos servidores, mas também fortalece a gestão pública com práticas sustentáveis e eficientes.”

Denes Freitas, chefe do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Planejamento (Seplan) e um dos servidores concludentes do curso, expressou sua gratidão: “Este curso forma uma massa crítica que consiste em um conjunto de profissionais aptos a enfrentar os desafios com os quais se depara a administração pública, dentre os quais se destacam: o enfrentamento das mudanças climáticas; e a promoção de uma gestão desenhada de modo a produzir impacto estrutural positivo na sociedade”.

Especialização visa a melhoria da gestão pública e o desenvolvimento sustentável do estado. Foto: Ascom/PGE

A colaboração entre essas entidades reforça o compromisso coletivo com a qualificação dos servidores públicos e o fortalecimento da administração pública no estado. Todos os envolvidos destacam a importância de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável e da excelência na gestão pública.

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER