Menu

Festival da Farinha terá 70 agentes de segurança por noite

A 8ª edição do Festival da Farinha, promovida pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, terá início nesta quarta-feira, 27, e se estenderá até sábado, 30, no Complexo Esportivo, com um forte esquema de segurança e mobilidade. A cada noite haverá 40 policias militares e 30 seguranças particulares no evento.

“Realizaremos um policiamento ostensivo para garantir a segurança do público tanto no interior quanto no exterior do evento. A localização do festival, em uma área mais restrita, facilita nosso trabalho de patrulhamento. Estamos colaborando com a Secretaria de Trânsito e o Detran para que a festa ocorra em um ambiente seguro”, afirma Abraão Silva, comandante da Polícia Militar na região do Juruá.

O comandante também alertou quanto à proibição de garrafas de vidro no local, uma medida para evitar incidentes. “Fizemos um alinhamento com os comerciantes para que as bebidas sejam servidas em recipientes plásticos, evitando assim possíveis riscos”.

Mobilidade e estacionamento

Equipes da Secretaria Municipal Transporte, Trânsito e Mobilidade, Polícia Militar e Detran vão atuar para garantir a segurança e a acessibilidade do festival.

“Nos dias de shows nacionais, implementaremos desvios nas proximidades da Escola Darcy Bezerra para quem vem da Boca da Alemanha e da Santa Terezinha, possam pegar para a direita, a Avenida Coronel Mâncio Lima para melhorar o fluxo de trânsito. Taxis e mototáxis terão acesso rápido e seguro ao festival. É fundamental que haja uma organização eficaz do tráfego nas proximidades do complexo”, explicou Jonas Lima, secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Cruzeiro do Sul.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS