sexta-feira, 1 março 2024 - 18:01
spot_img

Gamecon GovTech Acre promove terceira live sobre a transformação em jogo do Empretec Sebrae

A Transformação do Empretec Sebrae em um jogo. A visão do desenvolvedor. Esse será o tema da terceira live do projeto Gamecon GovTech, realizada pelo Instituto Gamecon com apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e da Fundação de Tecnologia (Funtac). A palestra online é gratuita e será realizada na manhã desta terça-feira, 21, a partir das 9h (horário do Acre) e terá como convidado Ramires Lima Barreto, que tem mais de duas décadas de atuação profissional na área de tecnologia da informação e comunicação.

Servidores de órgãos públicos do Estado e dos municípios estão aptos a participar do GovTech. Foto: Thauã Conde/Instituto Gamecon

O Empretec é um programa de formação profissional criado e mantido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em diversos países e aplicado no Brasil pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Sua gamificação partiu das necessidades criadas pela pandemia e foi solicitada pela ONU e pelo Sebrae, já alcançando resultados de impacto.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do Sympla: https://bitlybr.com/bTL; ou pelo site do GovTech: www.gamecongovtech.com.br.

Sobre o GovTech

O GovTech é um programa de aceleração que se utiliza do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, instituído pela Lei nº 13.243/2016 e regulamentado pelo Decreto nº 9.283/2018, para introduzir instituições públicas e privadas no uso da inovação aberta e da aplicação de jogos em políticas públicas. A proposta é resolver, por meio da criação de jogos, problemas da administração pública do Estado do Acre.

Servidores de órgãos públicos do Estado e dos municípios estão aptos a participar do GovTech. Para isso, devem identificar o problema, que poderá ser resolvido por meio da criação de jogos e formar sua equipe, de no mínimo três pessoas.

No site da plataforma GovTech, www.gamecongovtech.com.br, é disponibilizada uma sessão de tira-dúvidas e um link de acesso para contato por meio do WhatsApp, no número (68) 9 9229-7334, para que os interessados em participar possam encaminhar suas dúvidas acerca do projeto.

Serão escolhidas 15 equipes para participar do Laboratório de Caracterização de Demandas Tecnológicas, ministrado pelas equipes técnicas do Instituto Sapien e do Instituto Gamecon. Nele, serão capacitados agentes públicos para criação e caracterização de demandas para inovação tecnológica, segundo o Marco Legal da Inovação e para aplicação de jogos em políticas e serviços públicos.

Sobre o palestrante

Ramires Lima Barreto tem se dedicado há mais de 15 anos ao desenvolvimento de aplicativos, jogos e sistemas web. Entre clientes atendidos pelo profissional estão: Banco Mundial, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sebrae e governo federal, entre outros. O profissional irá conversar com os participantes do projeto sobre suas experiências de solução de problemas da administração pública por meio de jogos.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO