Menu
spot_img

Governador Gladson Cameli visita Hemonúcleo do Juruá na Semana Nacional do Doador de Sangue

Reforçando o compromisso do governo do Acre com a saúde pública e a valorização da solidariedade, o governador Gladson Cameli visitou na manhã desta quarta-feira, 27, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul. A ação integra as celebrações da Semana Nacional do Doador de Sangue, período dedicado a conscientizar a população sobre a importância do gesto altruísta, que salva milhares de vidas todos os anos.

Durante uma visita, o governador conheceu a estrutura da unidade, conversou com os profissionais de saúde e doadores, e destacou o papel fundamental do Hemonúcleo no abastecimento dos bancos de sangue da região. O gestor também fez um apelo à sociedade, para que ampliasse sua participação nessa causa essencial.

Governador Gladson Cameli e equipe do Hemonúcleo do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom.

“Doar sangue é um ato de amor, de humanidade e de cidadania. Nosso governo tem investido na saúde pública, mas sabemos que salvar vidas não depende apenas de hospitais ou equipamentos. Depende também de cada um de nós. Por isso, quero convidar todos os acreanos a se tornarem doadores regulares e a contribuirem para garantir que nenhum paciente fique sem atendimento por falta de sangue”, declarou.

O Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul é responsável por atender hospitais de referência na região do Juruá e, graças ao apoio do governo estadual, tem que interromper uma atuação estratégica na coleta, armazenamento e distribuição de sangue. No entanto, como em todo o país, os stocks ainda enfrentam oscilações, especialmente em períodos de baixa adesão.

Governador reforçou compromisso com saúde pública do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

“A Semana Nacional do Doador de Sangue é um momento de reconhecimento a todos que já fazem a diferença e de estímulo àqueles que ainda não obtiveram. Estamos prontos para acolher os doadores e garantir que esse gesto se transforme em vidas salvas”, disse a gerente geral do Hemonúcleo do Hemonúcleo, Sâmea Thaumaturgo, durante uma visita.

Durante visita ao Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, Cameli pediu que os cruzeirenses fizessem doações de sangue. Foto: Marcos Santos/Secom

Ao final do encontro, Gladson Cameli afirmou que campanhas de incentivo à doação de sangue serão amplificadas nos próximos meses: “O que fazemos hoje não é apenas uma política de governo, é uma política de amor ao próximo. Juntos, podemos salvar vidas e transformar a saúde do nosso estado”.

Como só sangue?

Em Cruzeiro do Sul, os detalhes do sangue podem procurar o Hemonúcleo, localizado na Rua Pedro Teles, n⁰ 600, atrás da Maternidade do Juruá de segunda a sexta-feira, sem horário comercial. É necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores necessitam de autorização), pesar no mínimo 50 kg e apresentar um documento com foto.

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS