domingo, 14 julho 2024

Governador homenageia medalhistas acreanos dos Jogos Escolares

O Acre fez uma participação marcante nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2022. Além do envio da maior delegação de atletas acreanos na história da competição ao Rio de Janeiro (RJ), onde foram disputadas as competições, os competidores conquistaram oito medalhas para o estado, no início do mês.

Nesta edição, 236 pessoas, entre estudantes, professores, auxiliares e árbitros, representaram o Acre no evento esportivo nacional. James Guilherme Sales, aluno da Escola Estadual São João Batista, no Bujari, ficou em terceiro lugar na modalidade lançamento de disco.

“Essa foi a primeira vez que eu participei dos jogos e fiquei muito feliz com o resultado, principalmente porque treinei somente dois meses. Vou me preparar ainda mais para o ano que vem e ir em busca da medalha de ouro”, relatou.

A equipe de vôlei do Colégio Meta, de Rio Branco, também ficou com o bronze. A conquista da medalha contou com a garra e determinação da estudante Alice Vilela. “Foi uma competição incrível e fico muito feliz por ter ajudado minha escola a ficar entre as três melhores dos JEBs”, afirmou a adolescente de 14 anos.

Governador parabeniza delegação acreana

Nesta terça-feira, 29, o governo do Estado prestou homenagem ao atletas e demais integrantes da delegação acreana. O evento, realizado no estádio Arena da Floresta, na capital, contou com a participação do governador Gladson Cameli.

O gestor parabenizou o esforço e desempenho de todos, e aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem motivacional aos atletas.

“Vocês são verdadeiros campeões e podem sonhar alto. Cada um pode ser aquilo que quiser. Basta acreditar e, principalmente, ter determinação. No que depender do governo do Estado, continuaremos dando as condições necessárias para que o Acre seja muito bem representado nas competições nacionais”, afirmou.

Aberson Carvalho, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), destacou o comprometimento do governo estadual com o desporto estudantil. “Já foram investidos mais de R$ 10 milhões na reforma e recuperação de equipamentos públicos e ações esportivas. Não tenho dúvidas que seguiremos avançando muito mais, nos próximos anos”, argumentou.

Na solenidade, também foram homenageados atletas e comissão técnica que participaram dos Jogos da Juventude 2022, Jogos Universitários Brasileiros 2022 e das Paralimpíadas Escolares 2022. As competições foram realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Brasília (DF) e São Paulo (SP), respectivamente.

“Quando o investimento vem, os resultados acontecem. Isso é o que estamos vendo aqui no nosso estado. Temos um governo sério, comprometido e que, sobretudo, entende a importância do esporte para transformar a realidade da nossa juventude”, pontuou Júnior Santiago, diretor de Esportes da SEE.

Agência de Notícias do Acre

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO