sexta-feira, 1 março 2024 - 18:07
spot_img

Governo conserva Ponte Metálica com remoção de ferrugem da estrutura de mais de 50 anos

A reforma da Ponte Metálica, em Rio Branco, avança. Nesta quinta-feira, 11, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) trabalha para preservar a estrutura, que tem mais de 50 anos.

Obra Ponte Metálica avança a cada dia. Foto: Gabriel Freire/Deracre

A obra já atingiu 75% de execução e o prazo para conclusão dos trabalhos é março de 2024. Técnicos da empresa Procec fazem a remoção de ferrugens, tintas, respingos de soldas, cimento e sujeiras acumulados na parte metálica.

A manutenção é essencial para conservar a estrutura. Foto: Gabriel Freire/Deracre

O engenheiro do Deracre, Laércio Miranda, explica que a limpeza garante que a Ponte Metálica volte à sua forma original.

“Estamos executando a limpeza da parte metálica, que consiste na remoção da ferrugem, para em seguida aplicar uma proteção anticorrosiva com tinta”, relata.

Ele esclarece ainda que as equipes estão concentradas nos pilares centrais da ponte, onde tem sido desenvolvido um trabalho de substituição dos aparelhos de apoio.

Macacos hidráulicos estão sendo usados para suspender a Ponte Metálica. Foto: Gabriel Freire/Deracre

A obra, com um investimento de mais de R$ 2,6 milhões em recursos próprios do Estado, é vital para garantir a segurança dos usuários e prolongar a vida útil da estrutura histórica da capital acreana.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO