domingo, 14 julho 2024

Governo do Acre apresenta incentivos fiscais e compras governamentais na Caravana do Desenvolvimento da Fieac

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), participa da Caravana do Desenvolvimento, promovida pela Federação da Indústria do Estado do Acre (Fieac) no município de Sena Madureira, região do Iaco. Durante encontro com empresários, na noite desta sexta-feira, 25, no auditório do Gregório Hotel Palace, o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, falou sobre o programa Compras Governamentais (Comprac) e os incentivos fiscais para o setor da indústria.

Encontro com empresários de Sena Madureira debateu o projeto de reforma tributária que volta à Câmara dos Deputados para votação. Foto: Jairo Carioca/Seit

“O nosso programa envolve três benefícios integrados e dependentes entre si, abrangendo todo o segmento industrial como mecanismo de incentivo econômico ao desenvolvimento regional e fomentando à geração de emprego e distribuição de renda no estado”, esclareceu.

Mesquita também destacou os incentivos fiscais que beneficiam o setor produtivo, ajudando a estabelecer o setor industrial fomentando inovação e competitividade das empresas. Para ele, “os incentivos fiscais têm grande importância para o desenvolvimento econômico do Acre”.

A parceria do governo com o setor produtivo por meio das federações e associações industriais e comerciais foi outro ponto abordado durante o encontro que contou com a participação da diretoria da Fieac e do deputado federal Gerlen Diniz (PP-AC).

“A Fieac e todo o sistema está conectado com o setor produtivo na busca de um ambiente de negócios favoráveis ao desenvolvimento sustentável regional. Várias são as contribuições dadas por essas instituições que têm ajudado a nortear políticas públicas no Acre”, acrescentou o secretário.

Os empresários participaram de uma palestra sobre a reforma tributária. Na manhã deste sábado, a programação tem encerramento com a entrega de 800 certificados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto Euvado Lodi (IEL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para alunos da região do Iaco que participaram da ação educativa da caravana.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO