sábado, 22 junho 2024
spot_img

Governo do Acre doa mais de 400 terrenos para construção de casas populares na Cidade do Povo

O governo do Estado sancionou uma lei que autoriza a doação de terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para a construção de moradias populares, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O decreto é assinado pela governadora em exercício, Mailza Assis, e foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 22.

Os imóveis estão localizados no bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ao todo, são 401 lotes de terra disponibilizados à União para a execução da obra, prevista para ser iniciada ainda neste ano.

Governo do Acre sancionou lei que autorizou a doação de 401 terrenos para a construção de casas populares no bairro Cidade do Povo. Imagem: Sehurb

As empresas interessadas na construção dos empreendimentos já foram selecionadas no edital de chamamento público da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) e, na fase atual do processo, estão sob análise da Caixa Econômica Federal, responsável pela aprovação dos projetos de engenharia e escolha das construtoras.

“A expectativa é muito grande para iniciarmos a construção dessas novas casas na Cidade do Povo. São modelos de 42 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha. A estimativa é que essas unidades estejam prontas em até dois anos e beneficiem mais de 400 famílias”, declarou o gestor da Sehurb, Egleuson Araújo.

Durante a primeira seleção do programa, em novembro de 2023, o Acre foi contemplado com 1.616 unidades habitacionais, que serão erguidas na capital, em Cruzeiro do Sul e Xapuri. Com investimento estimado em R$ 220 milhões, a maior parte das casas será construída pelo governo estadual.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO