sábado, 20 julho 2024

Governo do Acre realiza mais de 340 cirurgias oftalmológicas em Mâncio Lima

Há aproximadamente 16 anos sem funcionar, o centro cirúrgico do Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, em Mâncio Lima, foi reativado pela gestão do governador Gladson Cameli. Após esse avanço, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), já realizou mais de 340 cirurgias oftalmológicas somente em 2023.

Governo do Estado realiza mutirão de cirurgias oftalmológicas em Mâncio Lima. Foto: Pablo Azevedo/ Secom

Neste sábado e domingo, 9 e 10, o mutirão de cirurgias oftalmógicas realizou o sonho de aproximadamente 180 manciolimenses, devolvendo a eles uma boa qualidade da visão por completo, com a retirada de catarata. Essa ação diminuiu a fila de espera do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e devolveu uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

180 pacientes são beneficiados com cirurgia oftalmológica. Foto: Pablo Azevedo/ Secom

Leonilia Silva, de 66 anos, descobriu há mais ou menos três anos que possuía catarata em seus olhos. “Essa ação é muito importante para mim. Seria muito difícil me deslocar para outra cidade, com despesas e outras dificuldades, para buscar atendimento. Esse mutirão foi gratificante para mim e agora terei a visão restaurada”, disse.

Equipe atuando no mutirão de consultas oftalmológicas. Foto: Pablo Azevedo/ Secom

“Esse atendimento é fundamental para uma boa qualidade de vida. A gente consegue devolver uma visão boa para que essas pessoas possam trabalhar e continuarem vivendo de uma forma digna. O sentimento que fica é a gratidão por fazer parte de um projeto tão bonito como esse” disse a médica Nauara Naissa.

“Os pacientes estão recebendo um tratamento digno, totalmente gratuito e sem sair aqui do município. Essa ação representa um compromisso do governador Gladson e do secretário Pedro Pascoal em cuidar das pessoas, oferecendo um atendimento humanizado”, contou Hélio Bentes, diretor do Hospital de Mâncio Lima.

Agência de Notícias do Acre

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO