domingo, 14 abril 2024 - 6:59
spot_img

Governo do Acre recebe mais de R$ 9 milhões em recursos para pavimentação da Estrada da Variante em Xapuri

O governo do Estado, por meio doDepartamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), recebeu nesta quinta-feira, 28, mais R$ 9.099.364,20 para serem investidos na implantação e a pavimentação de 17,5 km da Estrada da Variante (AC-380), do entroncamento até a BR-317, em Xapuri.

Obra está 89% concluída. Foto: Secom

“Essa é uma prova de como a união gera bons frutos. São 17 quilômetros de estrada e obras que estão gerando trabalho e renda. As obras precisam de um gás ainda maior. Vamos reforçar nosso compromisso com as empresas responsáveis e assim melhorar a infraestrutura do município, movimentando a economia, aproveitando o nosso verão”, destaca o governador Gladson Cameli.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, relator do Orçamento-Geral da União (OGU) de 2020 a 2021. Nesta quinta-feira, 28, foi anunciada, pelo governo federal, a liberação da última parcela dos recursos, frutos de convênios da autarquia com o Ministério da Agricultura e Pecuária.

A pavimentação da Estrada da Variante é uma das obras estratégicas do mandato do governador Gladson Cameli, que firmou compromisso com a comunidade para sua execução. Os trabalhos na Estrada da Variante atingiram 80% de conclusão e estão sendo executados pelo Consórcio Laranjeiras, formado pelas empresas MSM – Pedra Norte e Marts Transportes.

O governo segue investindo para melhorar a vida dos acreanos.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO