Menu

Governo do Acre reforça presença digital na cobertura da maior edição da Expoacre Juruá

Promovida pelo governo do Estado entre os dias 1º e 6 de julho, a Expoacre Juruá se consolidou como a maior edição da feira de entretenimento e negócios do Vale do Juruá, celebrando 20 anos de existência com uma programação diversificada, voltada à valorização da cultura regional e à geração de renda.

Secretaria de Comunicação atuou diretamente na feira com informação disseminada diretamente em multiplataformas. Foto: cedida.

Documentando cada momento desse sucesso, esteve a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) executando sua missão institucional garantindo à população uma cobertura jornalística ágil, apurada e dinâmica a diferentes plataformas.

Destaques da Expoacre Juruá foram capturados pelas lentes dos profissionais do governo do Acre. Foto: Marcos Santos/Secom

Para a titular da pasta, Nayara Lessa, o trabalho desenvolvido durante a feira reflete o compromisso da Secom em dar visibilidade às ações do governo e conectar a população às oportunidades oferecidas.

“Trabalhamos o jornalismo com propósito de informar a população sobre tudo que é oferecido na grande feira. Além de valorizarmos o melhor da região, destacando a cultura e incentivando o turismo e a economia. A Secom conta com uma equipe alinhada, presente em todas as noites, garantindo a qualidade do material entregue”, destacou.

Secretária de Estado de Comunicação destaca a importância da atuação do Sistema Público de Comunicação na cobertura de grandes eventos. Foto: Diego Gurgel/Secom.

A cobertura da Secom durante a Expoacre Juruá utilizou multiplataformas, integrando rádio, internet, redes sociais e transmissões ao vivo. O site da Agência de Notícias do Acre, portal oficial do governo, reuniu 96 notícias e reportagens com textos e imagens sobre os principais momentos da feira, como as tradicionais noites de rodeio, atrações musicais, ações institucionais e exposições. Tudo isso foi centralizado num hotsite exclusivo, criado para reunir as informações e facilitar o acesso do público a conteúdos atualizados com frequência, angariando 190 mil visualizações de 24 mil visitantes.

Agência de notícias veiculou dezenas de matérias durante todos os dias de feira. Foto: Marcos Santos/Secom

Nas redes sociais, a atuação da Secom foi expressiva, com 78 conteúdos entre cards, vídeos e reels ao longo das seis noites da feira, gerando engajamento e atingindo mais de 408 milhões de pessoas nos perfis oficiais do governo do Acre no InstagramFacebookTikTok e YouTube.

Redes sociais foram movimentadas com vídeos e conteúdos dinâmicos, informando e entretendo seus seguidores. Foto: Marcos Santos/Secom

Outro destaque foi a cobertura ao vivo pelo canal oficial do governo do Acre no YouTube. Com 30 horas de transmissão, os internautas puderam acompanhar shows, desfiles, rodeios e outras atrações em tempo real, democratizando o acesso ao evento e permitindo a participação do público em qualquer lugar do mundo.

Transmissão acompanhou os principais momentos de cada noite, destacando os rodeios e shows. Foto: Marcos Santos/Secom

As rádios Aldeia FM e Difusora Acreana AM também cumpriram um papel essencial na comunicação pública durante a Expoacre Juruá. Com transmissões ao vivo e reportagens diárias, as emissoras alcançam mais de 700 comunidades no Acre e região, garantindo que as informações sobre a feira chegassem aos ouvintes dos locais mais distantes.

Com a estrutura montada dentro da feira, a rádio operou todas as noites com notícias e entrevistas exclusivas. Foto: Marcos Santos/Secom

As transmissões podem ser sintonizadas nas seguintes frequências:
Rio Branco: FM 96,6
Brasileia: FM 90,3
Xapuri: FM 89,5
Sena Madureira: FM 105,9
Feijó: AM 1170
Tarauacá: FM 95,5
Cruzeiro do Sul: FM 107,9

Além disso, a programação da Rádio Aldeia FM de Rio Branco está disponível online em: http://aldeiafm.ac.gov.br

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS