sábado, 22 junho 2024
spot_img

Governo e Aleac realizam sessão solene em homenagem à indústria acreana

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) realizaram na manhã desta sexta-feira, 24, uma sessão solene em homenagem à indústria acreana. O evento realizado no plenário da Aleac, reuniu os sindicatos e setores patronais, autoridades do Poder Judiciário e representantes do governo peruano.

Evento na Aleac reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e da iniciativa privada. Foto: Sabrina Salomon

Na abertura da sessão, o presidente do Poder Legislativo, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), lembrou a presença da indústria em todos os setores da economia. “Este ato é um reconhecimento a quem produz desenvolvimento nesse estado”, destacou.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, lembrou os mais de R$ 150 milhões incentivados pelo governo do Acre a mais de 100 indústrias e o fortalecimento do Programa de Compras Governamentais, por meio do decreto assinado pelo governador Gladson Cameli durante programação alusiva à Semana da Indústria.

“Eu tenho muito orgulho de todos os setores aqui representados, que movem a economia desse estado. O governo tem cumprido o seu papel no apoio e incentivo ao setor industrial. Unidos, o setor público, o Poder Legislativo e a iniciativa privada promovem cidadania e dignidade”, disse Mesquita.

Assurbanipal Mesquita e José Adriano foram reconhecidos pelo parlamento acreano pelos relevantes serviços prestados ao setor produtivo. Foto: Sabrina Salomon

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre, José Adriano Ribeiro, fez um histórico do setor que mais empregou no país, afirmando a necessidade de recuperação econômica na indústria. “Hoje é um dia de agradecimentos por quem nos apoia e nos ajuda a mover esse estado”, disse Ribeiro durante seu discurso.

Homenagens e certificados – O Poder Legislativo fez a entrega de certificados em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento do Acre para várias autoridades.

O titular da Seict foi um dos homenageados, representando o governo do Acre. O governo do Acre e a Fieac homenagearam o deputado estadual Luiz Gonzaga. Recebeu o título de cidadão benemérito – maior honraria do Poder Legislativo – o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro.

A sessão solene foi prestigiada, ainda, pela procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público Estadual, Rita de Cássia; pelo superintendente regional do Sesi, João César Dotto; pelo prefeito de Cuzco, Luiz Beltran Pantoja; e pelo presidente da AZPE, Alan Lima. Pela Aleac, participaram ainda os deputados Eduardo Ribeiro, Pedro Longo e Gene Diniz.

Mesa diretora da Aleac aprovou certificados de reconhecimento e título benemérito para lideranças da indústria acreana. Foto: Clemerson Ribeiro

Setores e empresários da indústria homenageados durante o evento:

– Antônio Carlos Pereira de Araújo – Sinear;
– Carlos Afonso Cipriano dos Santos – Sinduscon;
– Francisco Agacis – Sindisortes;
– Francisco Augusto Neponucena de Souza – Sindimoveis;
– João Paulo Assis Pereira – Sindimineral;
– José Afonso Boaventura – Sindigraf;
– Márcio Valter Agiof – Sindicer;
– Marlucia Barlatti – Sindusmad;
– Mauro Cesar – Sindipan;
– Murilo Leite – Sindicarnes;
– Raimunda Holanda de Paula – Sincon;
– Reginaldo Pereira Pontes – Sincepav.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO