Menu
spot_img

Governo e MP do Acre buscam soluções para famílias acampadas na Aleac

A vice-governadora e secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre, Mailza Assis, afirmou não ter sido oficialmente notificada sobre o ofício do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), que solicita informações sobre a situação das famílias acampadas no hall da Assembleia Legislativa há mais de 20 dias. Apesar disso, ela garantiu que já estão sendo tomadas medidas para atender as demandas dessas famílias.

Segundo Mailza, ações como reuniões, visitas, elaboração de relatórios sociais e diálogo com órgãos como a prefeitura e o Ministério Público já foram realizadas para buscar soluções para os desabrigados. Ela ressaltou que a situação está sendo gerida dentro das possibilidades do Estado e dos parceiros envolvidos.

O MPAC, representado pelo promotor Thalles Ferreira Costa, determinou que fossem adotadas medidas em até 24 horas para garantir alimentação e nutrição adequadas às famílias, alertando que a omissão nesse sentido pode ser interpretada como negligência de direitos fundamentais. O ofício foi direcionado a Mailza e ao secretário municipal de Assistência Social, Wellington Divino Chaves de Souza.

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS