quinta-feira, 29 fevereiro 2024 - 4:33
spot_img

Governo e prefeitura articulam rede de apoio a moradores de rua em Cruzeiro do Sul

Para discutir a situação dos moradores de rua em Cruzeiro do Sul e formar uma rede de apoio a esse público, a titular da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres do Acre (SEASDHM), Ana Paula Lima, reuniu-se nesta terça-feira, 8, com representantes das áreas de educação, segurança, assistência social e saúde do município.

Para a secretária, trazer esses segmentos para articular propostas é fundamental: “Hoje há a necessidade de uma união e nós já temos um plano estadual para pessoas em situação de rua”.

De acordo com o prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, trata-se de um grande desafio: “Já temos 63 pessoas que são moradoras de rua, portanto, esse trabalho exige capacitação e o governo traz esse grande benefício para identificar as pessoas e definir um plano de ação para ressocializá-las”.

Para a gestora do Departamento de Promoção da Igualdade Racial do município, Judmila Santos, a situação inspira atenção e atitude: “Observamos que a cada dia cresce o número dos moradores de rua aqui e, para conseguir lidar com essa situação desafiadora, temos que fortalecer as redes de apoio”.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO