Coordenadora da Representação da Educação em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino (de bege), acompanhou a entrega de equipamentos. Foto: Onofre Brito/Secom
A coordenadora da Representação da Secretaria de Educação em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, enfatiza a relevância da iniciativa para a comunidade escolar, com o objetivo de “aprimorar as condições de estudo dos alunos e criar ambientes propícios para a aprendizagem”.
A distribuição dos recursos tem sido realizada ao longo de várias semanas, abrangendo escolas como a Divina Providência e a Visconde do Rio Branco, especializada em educação rural, além da Professora Quita e outras, localizadas na zona rural.
O conjunto de itens abrange desde consultórios dentários até salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sistemas de ar condicionado, geladeiras e freezers.
Caminhão com equipamentos destinados a escolas. Foto: Onofre Brito/Secom
A coordenadora de Ensino da Escola Professora Quita, Antônia Freitas, ressalta o impacto positivo da ação: “Enfrentávamos dificuldades em armazenar carne e frango e, com a chegada desse freezer, parte dos nossos desafios encontrou uma solução”, disse.
Servidora acompanhando a entrega de geladeira. Foto: Onofre Brito/Secom
Na Escola Tancredo Neves, a gestora Luiza Rosane de Souza celebra a chegada dos aparelhos de ar condicionado. “Este é um momento de grande alegria para todos nós. A entrega é oportuna, melhorando ainda mais nosso processo educativo e a aprendizagem dos alunos”, aprovou.