sábado, 22 junho 2024
spot_img

Governo Federal realiza repasse de medicamentos para Rio Branco em meio ao estado de emergência

A Prefeitura de Rio Branco recebeu, nessa terça-feira (5), do Governo Federal, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), um importante repasse de kits de medicamentos em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde. Esse apoio vem em resposta ao estado de emergência em saúde pública decretado pelo município de Rio Branco.

Mais de 32 tipos de medicamentos e produtos médicos hospitalares foram disponibilizados, para as equipes de saúde atenderem a população durante esse momento desafiador. Essa entrega faz parte de um plano de contingência elaborado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de fornecer suporte aos municípios afetados por desastres naturais.

Lovisaro: “Os kits são de suma importância” (Foto: Evandro Derze) 

O repasse desses kits é essencial para garantir que a população tenha acesso aos cuidados médicos necessários diante dessa situação emergencial. Participaram do evento autoridades estaduais, municipais e o Ministério Público do Estado.

“Os kits enviados pelo governo federal são de suma importância e poderão ajudar muitas pessoas que estão, nesse momento, sofrendo com o problema da alagação aqui no nosso estado”, destacou o procurador geral de Justiça, Danilo Lovisaro.

Pedro: “O mais importante é a solidariedade” (Foto: Evandro Derze)

“Aqui o mais importante que qualquer ato é a solidariedade, a integração entre os órgãos, para que a gente minimize o sofrimento dessa população que foi cometida pelas águas”, disse o secretário da Sesacre, Pedro Pascoal .

Rafaela: “São mais de 32 tipos de medicamentos” (Foto: Evandro Derze)

A diretora de assistência à saúde municipal, Rafaela Brito, disse que além dessa ação ainda existem outras ações para serem cumpridas e que esse suporte que o governo federal está dando para a saúde de Rio Branco, traz alívio para as dores de muitos.

“O Ministério da Saúde, tem dado esse suporte, com medicamentos e produtos médicos hospitalares para os municípios. São mais de 32 tipos de medicamentos e produtos médicos hospitalares. Todo o material que as equipes de saúde precisam para atender a população durante esse momento”, concluiu a diretora de Assistência à Saúde, Rafaela Brito.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO