sábado, 20 julho 2024

Governo planeja melhorias no trânsito durante Expoacre Juruá

Com o objetivo de melhorar o fluxo no trânsito durante a realização da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, o governo do Estado, por meio da organização da feira agropecuária, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 14, na sede do 6°Batalhão da Polícia Militar, com representantes do segmento de transporte alternativo do Vale do Juruá, do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e do Departamento Municipal de Trânsito.

Governo se reúne com representantes do segmento de transporte no Juruá. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Durante a reunião com representantes das vans, aplicativos de viagens, táxi, moto táxi e empresas de ônibus, foi apresentada toda a logística de transporte, recém definida pela organização da Expoacre Juruá, bem como obras que estão sendo realizadas no parque de exposições do Estádio Arena do Juruá, que visam melhorar o fluxo de embarque e desembarque de passageiros e estacionamentos.

“Tenho certeza que a organização deve encontrar uma solução viável para todos. Nesse sentido, nosso objetivo será prestar um serviço de excelência aos passageiros”, ressaltou Renarisson Costa, proprietário de aplicativo de mobilidade urbana.

Segundo João Vitor Casas, organizador do evento, o encontro foi uma oportunidade para ouvir todos os representes das empresas de transporte e segmento organizado, para definição do fluxo na Rodovia AC-405 e vias alternativas, durante as cinco noites do evento.

“As demandas apresentadas aqui serão utilizadas como parâmetros para que possamos analisar e buscar um entendimento, visando sempre melhorar o trânsito e corrigir o que apresentou problemas na edição passada”, contou.

Parque de exposições terá estacionamento interno ampliado. Foto: Erisney Mesquita/Secom

No que diz respeito à mobilidade urbana, a grande novidade é a construção de uma via no entorno do parque de exposições, que será de mão única para entrada e saída dos veículos. Além disso, está sendo realizada a ampliação do estacionamento interno, que ficará a cargo de uma determinada instituição.

Contagem Regressiva

Expoacre Juruá 2023 começa em poucos dias. Foto: Erisney Mesquita/Secom

A 18ª edição da segunda maior feira agropecuária do estado foi lançada no último sábado, 12. A Expoacre Juruá será realizada de 30 de agosto ao dia 3 de setembro, no parque de exposições do Estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO