sábado, 25 maio 2024 - 6:32
spot_img

Governo realiza no próximo sábado edição do projeto Juntos Pelo Acre na Cidade do Povo, em Rio Branco

Criado em 2023 para atender as pessoas que foram atingidas pelas cheias dos rios, o projeto Juntos pelo Acre teve suas ações intensificadas com a oferta de diversos serviços gratuitos do governo do Estado, atuando diretamente nas comunidades que mais precisam de acesso a cidadania.

No sábado, 27, mais uma edição será realizada das 8h às 14h, na Cidade do Povo, em Rio Branco, nas escolas Silva Pará e Frei Heitor, na Rua Franco Silva, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ação busca integrar esforços da gestão pública e da comunidade para combater as causas da violência.

A organização do evento tem a expectativa de receber um público de dez mil pessoas, oferecendo, na programação, serviços gratuitos como expedição de documentos, orientação jurídica, consultas médicas, tendas e unidades móveis de serviços, além de atividades esportivas e de lazer.

Juntos pelo Acre oferece serviços de cidadania diretamente para a comunidade. Foto: Neto Lucena/Secom

De acordo com a tenente-coronel da Polícia Militar, Ana Cássia Monteiro, as atividades terão início com a Polícia Militar, com o projeto PMAC na Comunidade, que consiste em realizar ações de polícia comunitária, no caso específico na Cidade do Povo, onde a Polícia Comunitária atua há mais de dez meses.

“Conseguimos baixar significativamente o índice de ocorrências. Houve redução dos furtos e roubos em 34% e estamos há sete meses sem homicídios. A ideia é que as ações do Juntos Pelo Acre permaneçam de maneira contínua na comunidade da Cidade do Povo”, afirma.

O secretário de Governo, Alysson Bestene, destacou o empenho do governo em garantir cidadania a toda a população: “Queremos aproximar os serviços públicos da população mais necessitada”.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO