sábado, 20 julho 2024

Homem foge de abordagem e morre ao trocar tiros com Gefron no interior do Acre

Fernando Aparecido Santos de Oliveira, de 39 anos, morreu em confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nessa terça-feira (26) na cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre. Durante a ação, foram apreendidos mais de três quilos de maconha tipo ‘skunk’ e uma arma.

O coordenador do Gefron, coronel Cleudo Maciel, informou que uma equipe fazia uma operação de rotina na manhã de terça (26) na altura do km 28 da BR 317, sentido Epitaciolândia a Rio Branco, quando abordaram um táxi para vistoria de rotina.

No veículo estava Oliveira, o motorista e outros passageiros. Ao perceber que seria abordado, ele correu em direção a uma área de pasto e em seguida entrou na mata. No carro foram encontrados os mais de três quilos de droga, que segundo a polícia seriam do suspeito.

Suspeito foi levado ao Hospital de Brasileia, mas não resistiu e morreu — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Suspeito foi levado ao Hospital de Brasileia, mas não resistiu e morreu — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Os policias iniciaram as buscas e, somente no final da tarde, é que o homem foi localizada às margens da rodovia.

“No momento em que a equipe policial visualizou o suspeito, ele estava em posse de um revólver calibre 22 e reagiu contra os policiais. Houve troca de tiros, ele foi alvejado e os policiais, de imediato, prestaram socorro, conduzindo ele ao Hospital de Brasileia, onde foi iniciado o atendimento pela equipe médica e posteriormente o médico noticiou o óbito dele”, informou o coronel.

A droga e arma apreendidas foram levadas para a delegacia de Epitaciolândia e o corpo de Oliveira levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO