sábado, 20 julho 2024

Iapen firma parceria com cooperativa para oferecer melhores condições de acesso à saúde aos servidores penitenciários

Durante evento realizado na sede do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) nesta sexta-feira, 21, a instituição firmou parceria com a cooperativa PP Saúde, criada, especialmente, para atender às necessidades dos servidores do Sistema Penitenciário e de seus familiares. Na ocasião, foram realizadas as assinaturas de posse dos membros da diretoria da cooperativa e a assinatura do termo de cooperação entre o Iapen e a PP Saúde. Além dos membros da diretoria e servidores do Sistema Penitenciário, estiveram presentes no evento representantes do governo do Estado, Conselho de Saúde, Corpo de Bombeiros e futuros parceiros.

Representantes do governo do Estado, Conselho de Saúde, Corpo de Bombeiros e futuros parceiros também estiveram presentes no evento. Foto: Crislei Souza/Iapen

O policial penal Vinícius D’anzicourt, diretor-presidente da cooperativa, explicou que o objetivo é oferecer aos servidores penitenciários, por meio de parcerias, diversos atendimentos na área da saúde a um preço reduzido: “Nós vamos estar fazendo isso de maneira coletiva. Vamos poder fazer aquela compra de serviços de saúde com um valor bem melhor, por meio de convênios, onde os cooperados, além do desconto já estabelecido pelo convênio, vão ter um desconto a mais, que será pago pela cooperativa”.

Diretor-presidente da cooperativa e presidente do Iapen durante assinatura de posse da diretoria. Foto: Crislei Souza/Iapen

Para que a cooperativa fosse criada, houve um período de estudo e consultoria, que contou com participação e orientação do coronel Eudemir Bezerra, responsável pela participação e criação de outras cooperativas no Estado, como a CB Saúde, criada para atender os profissionais do Corpo de Bombeiros e que já funciona, de maneira exitosa, há mais de 20 anos.

Servidores penitenciários participaram do evento. Foto: Crislei Souza/Iapen

O consultor afirmou que a cooperativa PP Saúde terá uma abrangência ainda maior que as criadas anteriormente. “Porque o objetivo é sempre avançar. Nós temos modelos de sucesso que tomamos como exemplo e agora, com o PP Saúde, a gente pretende ampliar, incluindo aos convênios tudo o que se relaciona ao bem-estar, ou seja, além do atendimento médico, visamos também atendimento odontológico, de consumo, como academia, e uma boa alimentação”, explicou o cel. Eudemir.

Presidente do Iapen ressaltou que a iniciativa é essencial para garantir a saúde e bem-estar do servidor penitenciário. Foto: Crislei Souza/Iapen

Para o presidente interino do Iapen, delegado de Polícia Civil Marcos Frank Costa, a iniciativa, que já vinha sendo trabalhada pela gestão anterior, é essencial para garantir a saúde e tranquilidade do servidor penitenciário. “Os profissionais da Segurança Pública precisam dessa atenção maior em relação à saúde física e psicológica, pois diariamente precisam lidar com situações que exigem saúde, equilíbrio e bem-estar, e eu me sinto muito feliz em poder colaborar com a realização deste projeto”, afirmou o presidente.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO