O idoso Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, morreu carbonizado na manhã desta quinta-feira (16) em uma casa abandonada no Ramal do Pelé, zona rural de Acrelândia, no Acre. O imóvel era usado ocasionalmente por Manoel para dormir após consumir bebida alcoólica. O incêndio foi filmado pelo filho dele, Elizeu Piedade, que desconhecia a presença do pai no local.
Segundo Elizeu, a casa, que pertencia a outro irmão, estava desocupada e acumulava materiais inflamáveis, como colchões e panos. Manoel saiu na noite anterior para beber e decidiu passar a noite no imóvel. Pela manhã, ao gravar o incêndio, Elizeu acreditava que o local estava vazio, mas encontrou o corpo do pai após as chamas consumirem a residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada pôde ser salvo.
O delegado Dione Lucas informou que a perícia inicial indica que o incêndio foi acidental, possivelmente causado por um cigarro ou outro descuido. O laudo oficial do local e do IML será necessário para confirmar a causa. A tragédia abalou a família, que agora lida com a perda inesperada.