Menu
spot_img

IEL/AC premia jovens talentos e empresas por boas práticas de estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AC) realizou, na manhã desta quinta-feira, 15, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), o ato de outorga dos vencedores do Prêmio IEL de Talentos, edição 2024. A iniciativa visa reconhecer as melhores práticas de estágio e incentivar a excelência na formação e desenvolvimento de jovens no Brasil.

Os vencedores das três categorias – Estagiário Inovador, Educação Inovadora e Empresa Inovadora – concorrerão à premiação nacional, que acontecerá em novembro deste ano, em Fortaleza (CE). Além do troféu de reconhecimento, o vencedor de cada categoria ganhou um notebook. As instituições/empresas também foram condecoradas.

Primeiro colocado na categoria Estagiário Inovador – Micro e Pequena Empresa, Roberto José dos Santos Júnior, de 21 anos, responsável pelo projeto “O futuro é a inovação”, atua no Conselho Regional de Administração (CRA/AC). Ele diz que buscou uma forma mais inovadora e tecnológica para se comunicar com os administradores.

“Pensamos em fazer uma comunicação mais amigável, utilizar mais a produção de vídeos e conteúdos para redes sociais. Assim começamos a fazer a diferença com algo que era simples, mas muito importante para o CRA/AC interagir com o seu público. Fico feliz por ter esse reconhecimento do IEL, que é muito valioso para o meu futuro”, comentou Roberto Júnior.

O superintendente do IEL/AC, Jorge Luiz Vila Nova, parabenizou todos os vencedores por terem se destacado em seus estágios e também as empresas e instituições, que, segundo ele, são essenciais nesse processo ao abrir oportunidade aos jovens.

“Precisamos reconhecer e valorizar as melhores práticas de estágio, preparando assim profissionais de excelência para o mercado de trabalho. E o IEL faz isso por meio de parcerias, pois sozinhos não conseguiríamos. Então, hoje é dia de enaltecer tanto os estagiários inovadores como as empresas”, ressaltou Vila Nova.

Francisco Bezerra, secretário de Adjunto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, esteve presente no Prêmio IEL de Talentos e elogiou a iniciativa. “Premiar os que mais se destacaram leva otimismo para esses jovens e para as empresas. Estamos felizes por termos uma parceria com uma instituição tão relevante como o IEL”, acrescentou.

O evento também teve a participação do 1º vice-presidente da FIEAC, João Paulo de Assis, da vice-presidente, Raimunda Holanda, e do diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, João César Dotto.

Empreenda com sucesso – segredos revelados

Além da premiação, o evento teve na programação uma palestra proferida pelo especialista em Gestão Empresarial e Finanças, Desenvolvimento Humano e Comunicação, Erick Caniso, que abordou o tema “Empreenda com sucesso – segredos revelados”. Ele recordou que também iniciou sua carreira profissional como estagiário.
“Empreender não é só abrir um negócio, mas sim um processo de mudança de mindset, no sentido de entender que, independentemente do lugar de atuação, você precisa colocar sua energia para fazer a diferença. Você pode ser empreendedor em casa, no trabalho, na família e nos próprios negócios”, aconselhou Caniso.

Confira os vencedores do Prêmio IEL de Talentos

Categoria da Empresa: Grande Porte

Estagiário: Douglas Henrique de Souza Monteiro
Projeto: Inovação de Processos Tecnológicos
Supervisor: Fábio Junior de Oliveira Lima
Empresa: Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH

Categoria da Empresa: Micro e Pequena

Estagiário: Roberto José dos Santos Júnior
Projeto: O futuro é a inovação
Supervisor: Aldenor de Assis Fiesca
Empresa: Conselho Regional de Administração – CRA

Categoria da Empresa: Sistema S

Estagiário: Kalliu Wolter Medeiros Gondim
Projeto: Implantação de Assinatura digital em contratos das Instituições do Sistema FIEAC
Supervisor: Renato de Paula Lins
Empresa: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AC)

VEJA AS FOTOS DA ASSESSORIA FIEAC:

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS