Foi realizada na tarde desta sexta-feira (14), no Estádio Antônio Aquino Lopes (o “Tonicão”), a decisão do Campeonato Estadual Sub-17 entre as equipes do Imperador Galvez e Santa Cruz Acre. O título sorriu para a equipe do Galvez, que venceu nas penalidades por 3 a 2, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

A partida foi bastante movimentada e de alto nível técnico por parte de ambas as equipes. O placar de 1 a 1 no primeiro tempo refletiu o equilíbrio do espetáculo: Ronan marcou para o Santa Cruz, enquanto Jaru empatou para o Imperador.
Na segunda etapa, os gols só saíram no final. Aos 39 minutos, Joaquim marcou para o Imperador, mas, já nos acréscimos, Dheimeson empatou para o Santa Cruz, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o goleiro William, do Imperador, defendeu dois chutes do Santa Cruz (de Samuel Santiago e Samuel). Com isso, o Imperador conquistou o tricampeonato estadual da categoria Sub-17.
O goleiro William, do Galvez, recebeu o prêmio de melhor goleiro da competição, enquanto o atacante Vinícius, do Santa Cruz, foi o artilheiro com 12 gols marcados.


