Menu

Início da cobrança automática “Free Flow” na BR-364 em Rondônia

A partir desta segunda-feira (12), entra em operação o sistema de pedágio eletrônico sem cancelas (Free Flow) no trecho da BR-364 que liga Porto Velho a Vilhena. A medida, autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), permite que a Nova 364 Concessionária inicie a cobrança através de sete pórticos de leitura automática instalados ao longo da rodovia.

Os valores das tarifas foram atualizados com um reajuste de 9,55%, baseando-se na inflação acumulada (IPCA) entre novembro de 2023 e novembro de 2025. O custo varia de acordo com a quantidade de eixos do veículo e a localização do pórtico; para automóveis, por exemplo, o preço oscila entre R$ 5,40 em Candeias do Jamari e R$ 37,00 em Cujubim.

Motocicletas, ambulâncias, veículos oficiais e do Corpo Diplomático (devidamente cadastrados) estão isentos do pagamento. Para os demais motoristas que não possuem a etiqueta eletrônica (TAG), o pagamento deve ser realizado em até 30 dias após a passagem, utilizando os canais digitais da concessionária (site ou aplicativo) ou totens de autoatendimento, que aceitam Pix e cartão.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS