Conforme informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão entre os internos por causa do controle da televisão. Davi, que assistia a um jogo de futebol com outros residentes, tentou mudar o canal, o que irritou Francisco, com quem já tinha desavenças anteriores, principalmente relacionadas a dinheiro.
Em meio ao desentendimento, Francisco foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou à sala, desferindo cinco facadas em Davi. A vítima morreu ainda no local.
Um vigilante que trabalhava na casa terapêutica conseguiu imobilizar o agressor e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando a ambulância de suporte avançado chegou, os socorristas apenas confirmaram o óbito de Davi.
A área foi isolada para o trabalho do Perito Criminal, a após o término, o corpo de Davi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Francisco Erisvaldo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.