sábado, 25 maio 2024 - 15:00
spot_img

Iteracre e Polícia Militar do Acre firmam parceria para georreferenciamento de áreas de terra

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) celebraram, na manhã desta segunda-feira, 6, a assinatura do termo de cooperação técnica de georreferenciamento de áreas de terras destinadas à instituição de segurança.

A essência do acordo reside na necessidade de atender às demandas pendentes da PMAC em relação à gestão de unidades de quartéis e áreas destinadas a projetos de reforma, ampliação e construção de novas unidades de policiamento em todo o estado do Acre.

União entre instituições promove melhor estrutura física para a Segurança Pública. Foto: cedida

O processo de georreferenciar uma área, realizado pelo Iteracre, é feito buscando definir a sua forma, dimensão e localização no globo terrestre e é realizado a partir da utilização de mapas ou imagens de satélites.

Na ocasião, o presidente do instituto, Francisco Romário Costa, destacou: “A regularização fundiária se mostra não apenas como um requisito legal, mas como um elemento essencial para a captação de recursos públicos destinados a melhorar as instalações e garantir a eficácia das operações policiais”.

Dessa forma, a parceria entre instituições representa um compromisso mútuo com a segurança e o desenvolvimento territorial, visando não apenas a regularização fundiária, mas também a melhoria das condições de trabalho e operacionais das forças policiais, em benefício da sociedade acreana.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO