quinta-feira, 4 julho 2024
spot_img

Mais de 600 veículos que estão no pátio do Detran serão leiloados

Em edital de leilão publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 1º, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) divulga as regras para participação em um leilão público que oferece 620 lotes, incluindo veículos recuperáveis e sucatas.

O leilão, organizado por uma empresa credenciada, será realizado exclusivamente de forma eletrônica nos dias 16 e 17 de julho. Os veículos a serem leiloados foram recolhidos por estarem em desacordo com a lei e não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo legal.

Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.wrleiloes.com.br entre os dias 10 e 12 de julho e realizar a inspeção visual obrigatória dos veículos nos pátios da empresa organizadora, localizada na Av. Antônio da Rocha Viana, nº 2005, Vila Ivonete, e na Rodovia BR-364, km 1,5, Loteamento Santa Helena, em Rio Branco, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Somente empresas credenciadas a qualquer Detran do país podem participar do leilão de lotes classificados como sucata. Essas empresas devem atuar na desmontagem de veículos, reciclagem e recuperação de peças, e ser especializadas no comércio de peças usadas de veículos automotores terrestres.

Confira o edital e a lista de veículos a serem leiloados, detalhados por número do lote, placa, chassi, marca/modelo, cor, ano de fabricação, condição, restrições e valor dos lances iniciais.

Os arrematantes são responsáveis pelo pagamento das taxas da comissão da Leiloeira Oficial, no valor de 5% sobre o valor de cada lote arrematado, e pelo pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), referente a 3,40% sobre o valor da arrematação.

Os pagamentos devem ser feitos no prazo máximo de 72 horas após o lance vencedor, por meio de boleto bancário, pix ou transferência bancária na conta indicada pela leiloeira.

Os veículos registrados no Acre terão os débitos vencidos (IPVA, taxas de licenciamento e multas) regularizados pelo Detran até a data do leilão.

Além disso, é de total responsabilidade do arrematante a retirada do veículo do pátio, bem como os custos de serviços posteriores ao leilão, como transferência de propriedade, de município ou unidade federativa, mudança de categoria ou característica, troca de placa, entre outros.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO