sábado, 25 maio 2024 - 8:51
spot_img

Mais seis cirurgias oftalmológicas foram realizadas com sucesso neste final de semana na Fundhacre

As cirurgias oftalmológicas são essenciais para corrigir problemas visuais, como catarata, glaucoma e degeneração macular. Elas podem melhorar significativamente a qualidade de vida, restaurando ou preservando a visão, permitindo que as pessoas realizem suas atividades diárias com mais facilidade e independência.

Essas cirurgias podem prevenir complicações graves e progressão de doenças oculares. Foto: Cedida

Pensando nessa melhoria assistencial, foram realizados no centro cirúrgico da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), no sábado, 13, seis procedimentos de cirurgias oftalmológicas, entre os pacientes, cinco crianças com a idade de dois a seis anos e um senhor de 66 anos.

“Realizamos procedimentos em cataratas congênitas com implante de lente intraocular e Vitrectomia Anterior, para crianças e pacientes com necessidades específicas  sob sedação”, comenta o médico cirurgião oftalmologista, Eduardo Velloso, um dos responsáveis pelos procedimentos realizados.

Entre os pacientes estavam cinco crianças com a idade de dois a seis anos. Foto: Cedida

As cirurgias ocorreram em pacientes que aguardavam há mais de seis meses. O governo do Estado por meio das instituições de saúde vem atuando na ampliação do serviço de procedimentos cirúrgicos tanto na capital quanto no interior do estado, assim, diminuindo as filas e atendendo à população.

“Na Fundhacre trabalhamos conforme o comando do nosso governador Gladson Cameli, que é promover uma assistência humanizada e principalmente ações que venham atender nossa sociedade, como tem sido as intervenções cirúrgicas que vem ocorrendo no complexo hospitalar”, enfatiza o presidente da Fundhacre João Paulo Silva.

Equipe após os procedimentos em cirurgias oftalmológicas. Foto: Cedida

“Uma ação de vital importância para o estado, em economia principalmente, evitando custos com translado de pacientes e familiares para outros estados. Muda a vida de uma família inteira devolvendo aos pacientes qualidade de vida e autonomia, gratidão ao governo, ao secretário de saúde, ao presidente da Fundhacre e a toda a equipe cirúrgica”, encerrou o Velloso.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO