domingo, 19 maio 2024 - 13:38
spot_img

Marcus Alexandre e Bocalom estão empatados em pesquisa para o 2º turno

Pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Rio Branco, realizada pela Real Time Big Data e divulgada nesta quarta-feira, 10, pela TV Gazeta, mostra Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PP) tecnicamente empatados em um eventual segundo turno.

O ex-prefeito de Rio Branco aparece com 43%, enquanto o atual tem 42%. O empate técnico se dá quando considerada a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nulos e brancos somam 8%, enquanto “não sabem” ou “não responderam” chega a 7%. A pesquisa ouviu 800 rio-branquenses, entre os dias 6 e 8 de abril. O nível de confiança é de 95%.

A Real Time Big Data fez apenas este cenário de segundo turno porque Marcus Alexandre e Bocalom lideram com folga as pesquisas estimuladas e espontâneas. Clique para ver os resultados.

Índice que ajuda a definir eleições em segundo turno, a rejeição dos pré-candidatos também foi abordada pelos pesquisadores. Bocalom lidera como o mais rejeitado, com 42%. Marcus Alexandre aparece em seguida, com 37%. Quando aplicada a margem de erro, eles ficam tecnicamente empatados.

Confira mais dados sobre a rejeição:

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO