sábado, 22 junho 2024
spot_img

Médicos de Feijó fazem mais de 1,5 mil atendimentos a ribeirinhos

Médicos da ação especializada no Rio Paraná do Ouro, interior de Feijó, levaram saúde à população da região ribeirinha. Foram mais de 12 horas de barco subindo o Rio Envira, adentrando no afluente do rio Paraná do Ouro, conhecido por ter sido um grande produtor de borracha, até a equipe chegar e atender os diversos problemas que os moradores estavam enfrentando.

Foto: Jardy Lopes/Ac24horas

O medicina Jucelino Santos afirma que os mais de 1,5 mil atendimentos contaram com consultas, exames, ultrassonografias, medicamentos, testes rápidos, hemogramas e outros exames.

“O que nós podemos falar é que o sentimento é realmente de satisfação, de alegria, dentro daquela expectativa que nós chegamos aqui. Podemos identificar algumas doenças complexas. O olhar de todos os médicos que atenderam, da triagem que foi feita, foi realizada de forma bem profissional”, comentou Santos.

O profissional alegou que em casos de doenças complexas que precisam de cirurgia, todos os procedimentos foram feitos para que o paciente se desloque, já que alguns casos se resolvem na cidade de Tarauacá.

Já o médico Elielson Aguiar contou que é gratificante realizar atendimentos a moradores da localidade. “A gente encerrou esse propósito com a conclusão dos atendimentos e realização de um grande culto, onde a gente pôde apresentar isso para as pessoas presentes e ficar com aquela sensação, aquele sentimento de dever cumprido do ponto de vista do propósito religioso”.

Foto: Jardy Lopes

O profissional disse ainda que alguns pacientes deverão se deslocar a Rio Branco. “Farão partos cirúrgicos, com bebê em apresentação, entre outras coisas que a gente conseguiu identificar que não são graves, mas que tem uma complexidade maior e a gente vai tentar melhorar isso. Somos um grupo de cinco médicos, onde quatro deles são feijoenses e a gente não pode deixar de exaltar a grandeza disso, em que todos estão aqui muito feliz”, explica Aguiar.

Uma moradora da região, identificada como Francinete, contou que há muito tempo aguardava uma cirurgia e se diz feliz com o tratamento recebido pela equipe médica. “Meu Deus, eu me emociono. Eu penso que Deus fez a minha vida através do Senhor. Há tempos que eu não sabia o que era viver sem sentido e hoje eu estou bem. Só tenho que agradecer a Deus e à equipe”.

Os profissionais de saúde ainda distribuíram mais de 70 sacolões e presentes às crianças. “Foi muito satisfatório, então a gente sai daqui com um papel social, um papel como médico e um papel espiritual mais do que realizado e feliz com tudo que aconteceu”, disseram.

Participaram da ação os médicos: Elielson Aguiar (Ginecologista Obstetra); Juscelino Santos (Cirurgião Vascular Angiologista);

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO