sábado, 22 junho 2024
spot_img

Membros do MPAC são homenageados com a Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) promoveu, nesta terça-feira, 12, a Sessão de Outorga da comenda Ordem Nacional do Mérito, homenageando 26 personalidades que prestaram relevantes serviços ao Ministério Público brasileiro. Três integrantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foram condecorados durante a cerimônia, que ocorreu em Brasília.

O procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza recebeu o Colar de Alta Distinção, enquanto o promotor de Justiça Vinicius Menandro Evangelista foi agraciado com a Medalha de Alta Distinção. Além deles, a ex-servidora do MPAC, Alessandra Meireles, foi homenageada com a Medalha no grau Distinção.

Foto: Sérgio Almeida/CNMP

Conduzida por Elizeta Ramos, presidente do Conselho Nacional do MP, a solenidade contou com a participação de demais integrantes do CNMP e membros e servidores do Ministério Público brasileiro.

As indicações das 26 personalidades homenageadas foram aprovadas durante a 18ª Sessão Ordinária do CNMP, realizada em 28 de novembro. Na ocasião, o Conselho da Ordem do Mérito reconheceu que os indicados atenderam aos requisitos estabelecidos na Resolução CNMP nº 252/2022, de acordo com o grau para o qual foram indicados.

Entre outros destinatários, a Ordem do Mérito é concedida a integrantes das carreiras do Ministério Público, do Judiciário, da advocacia e quaisquer outras personalidades nacionais ou estrangeiras que, por suas atividades, tenham contribuído para o engrandecimento e progresso do Ministério Público.

Por assessoria

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO